Vender artigos usados

Quando decidi mudar-me, tive de me desfazer de muita coisa e tentei lucrar um pouco com isso, uma vez que se pode vender de tudo em Londres!
Coloquei as melhores peças de roupa no Ebay e algum mobiliário no Gumtree. Aconselho a preparar tudo com um mês de antecedencia, pois há artigos que demoram a ser vendidos e outros em 10minutos.
Mais para o final e já quase sem tempo, pesquisei alguns sites que compram artigos em 2ª mão e claro não oferecem tanto dinheiro, mas é uma forma rápida que lucrar qualquer coisa.
Vou dar exemplos de sites que eu usei e que funcionaram bem, recebi o meu dinheiro a tempo e horas e têm várias formas de pagamento até mesmo Paypal.

Para roupas utilizei o Genie Recycling, não oferecem muito dinheiro, mas quando não há tempo e de qualquer forma ia deixar numa loja de caridade, sempre fiz uns trocos. Eles enviam um saco e vão a casa recolher, nem sequer me dei ao trabalho de levar toda aquela roupa à loja.

Vendi também alguns livros no Momox, foi o que me ofereceu mais dinheiro em quase todos os meus livros. O único inconveniente deste site é que temos de pagar a embalagem onde os enviamos, pois não enviam qualquer embalagem para o efeito. Mas o envio é claro, pago por eles.

Vendi também um telemóvel no Mazuma, enviam o envelope para o envio e também, não há qualquer despesa.

Note que é necessário registar no website, fazer o envio e esperar que o pagamento seja feito. Dependendo do site, demora por vezes uns dias, mas eu utilizei e recebi o dinheiro dentro do prazo previsto.
Outra informação importante é que todos os artigos não podem estar danificados, usados sim, mas ainda em condições de uso, pois podem reduzir o valor a pagar ou até mesmo não pagar. No entanto em caso de duvida podem sempre contacta-los para saber se aceitam ou não o artigo que têm.
No caso do Genie Recycling, eles vendem a roupa e recusam muita coisa, mas no site diz o que eles aceitam e não. O que estiver sujo ou muito usado eles sabem que não vende, então também não pagam. Mas eles explicam isso nos termos e condições. Não se faz dinheiro aqui, é uma reciclagem de artigos, em vez de deitar fora ou deixar de forma gratuita em contentores.
No Momox por exemplo eu tinha livros de escola que nem usei, perfeito, mas outros usei as duas primeiras folhas e apaguei! Pagaram-me igual. Tinha um dicionário em que a capa estava uma pouco amarrotada do uso e pagaram-me da mesma forma.
No caso do Mazuma, o telemóvel que enviei funcionava, era bloqueado, não era muito antigo, mas antigo considerando o avanço da tecnologia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yoga para grávidas

Yoga para Bebés e Yoga Pós-Parto (Pós-natal)

Vender artigos usados em Portugal