domingo, 9 de fevereiro de 2014

Pontos Turísticos em Londres

Buckingham Palace

É claro um local fundamental para quem visita Londres e vale mesmo a pena! Especialmente a troca de guardas, que é uma cerimonia tradicional que  acontece em frente ao Palácio de Buckingham e é considerada a principal ( troca de guardas ). Os guardas vestidos a rigor circulam marchando com a banda a tocar e entram no palácio, fazendo a troca de turno uma cerimonia excepcional.
A troca de guardas acontece quase todos os dias das 11:15 até 12:00.
É necessário confirmar datas antes de ir e por vezes são canceladas as cerimónias de estiver a chuver muito e se nevar. Confirme datas neste site. 



























Aconcelho a chegarem uma hora antes mesmo. Eu cheguei uma hora antes e já não tinha como ver nada! É uma multidão de gente e como sou baixinha, praticamente nem os capacetes felpudos vi. Só ouvia a banda a tocar, mas valeu a pena.




















 Estava um dia lindo durante essa hora, mas quando a cerimonia acabou, o dia mudou o céu ficou cinzento a claro a bela da chuva. Foi mesmo sorte :)


Tirei algumas fotos no final da cerinonia, quando estava mais calmo e muitas pessoas já tinham ido embora.









Como chegar até ao Palácio de Buckingham?

Há várias formas de chegar lá. Podem ir a pé de:
Hyde Park corner (Picadilly line)
Green Park (Picadilly line, Victoria line, Jubilee line)
St Jame's Park (Distric and Circle lines)
Victoria ( District and Circle line, Victoria line, estação de comboios e autocarros)
Trafalgar Square





Troca de Guardas Parade

É uma cerimonia a cavalo. Também vale a pena ver. Todos os dias às 11h e às 10h no Domingo.
Esta cerimónia situa-se em Whitehall


















Como chegar lá?

Partir de Trafalgar Square em direcção a St Jame's Park

















Encontra o Whitehall pouco depois à esquerda.


Trafalgar Square




















Local de eventos sazonais e rica em historia é um dos pontos mais importantes de ser visitado. Em homenagem à victória britânica na batalha (1805) comandada pelo Almirante Nelson que acaba por perder a vida nesta batalha. Uma estatua foi construida em 1843 em sua homenagem e sua base consistem quatro Leões de bronze.
Ao fundo na imagem encontra a National Gallery, lindíssima, aconselho a visitar é composta por imensas salas com pinturas antigas.
Outro marco importante é a Igreja de St. Martin-in-Fields, ao centro na imagem abaixo, realisa actualmente projectos para sem-abrigo e tem uma agenda cultural que pode ser seguida neste link.
http://www.stmartin-in-the-fields.org/this-week-at-st-martin/



















Big Ben- Palacio de Westminster ou Casa do Parlamento.

Big Ben é o nome dado ao sino instalado no Palacio de Westminster, que não poderá ser visitado só sabemos que está lá e pode ser ouvido. A casa do Parlamento pode ser visitada e é possivel assistir a um debate parlamentar para quem tem interesse.  Eu já visitei, mas não achei interessante, mas são gostos.


















London Eye

A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e foi construida inicialmente de forma temporaria, mas que se tornou no ponto bastante atractivo da cidade e agora já faz parte da paisagem londrina. Através dela pode ver-se toda a cidade de Londres. Para visitar a London Eye é necessária uma boa dose de paciência para esperar na longa fila que se forma todos os dias, especialmente em dias de sol!
Situa-se em Westminster, South Bank e para chegar lá basta atravessar a ponte junto ao Big Ben.





Tower Bridge

Um ícone marcante de Londres destacando se pela sua beleza e funcionalidade. Pode ser visitado interiormente e conhecer todo o mecanismo hidráulico.
Situa-se junto à Torre de Londres ( Tower Hill )


















Tower Hill

Imperdível, situada junto á Tower Bridge é sem duvida um local excelente para ser visitado. A Tower Hill é rodeada de relvado, muito agradável para fazer uma pausa e apreciar a paisagem.
























Em Novembro e em homenagem aos soldados que perderam a vida na I Guerra a torre fica repleta de papoilas. Uma imagem também a não perder.







St Paul's Cathedral

Destaca-se pela sua arquitectura suberba e é enorme! As imagens abaixo não lhe fazem sua justiça. Foi nesta Catedral onde casou o príncipe Charles e Diana. Nunca visitei a o seu interior, mas pode-se disfrutar de uma vista para a cidade de Londres através da cúpula da Catedral.





Para saber mais acerca de eventos e horários da Catedral consulte este site.



Abadia de Westminster

Situada em frente à Casa do Parlamento- Big ben, foi o local onde casou o príncipe William e Kate Middleton.
Visite a programação neste site.





Oxford Street

Oxford Street é a rua mais movimentada de toda a Europa ideal para quem gosta de ir às compras! A rua tem cerca de 2,5 km. A rua começa em Marble Arch e termina em Tottenham Court Road e segue para a New Oxford Street até High Holborn. Mas a zona de lojas digamos que começa na Primark e acaba na Primark! Uma vez que há uma em cada ponta. Aqui encontra quase todo o tipo de lojas desde baratas a menos baratas. Encontra várias marcas em casas como House of Fraser, Jonh Lewis, Debenhams e Selfrides. Na New Bond Street, uma das ruas paralelas, estação (Bond Street) em Oxford Street encontra as marcas luxuosas. Sobre a New Bond Street lojas consulte este site:

Selfridges:







Encontra ao centro da Oxford Street, Oxford Circus que faz cruzamento com a Regent Street.







Regent Street

É a rua que faz ligação entre Oxford Street e Piccadilly Circus. Adoro toda a arquictectura da rua. A Regent Street é também uma rua comercial e onde encontra a famosa loja de brinquedos Hamleys







Piccadilly Circus
A famosa praça de Piccadilly com a estatua de Eros. Um ícone de Londres impossível não tirar foto! Tal como a Regent Strett, Piccadilly deslumbra pela arquitectura.





Covent Garden




















Local de muitos encantos, artistas de rua, teatros, mercados de comida e artesanato, comércio e cultura.
É em Covent Garden onde se situa a famosa casa de espectáculos Royal Opera House. Para saber acerca de estabelicimentos comerciais consulte este site.



















Como chegar a Covent Garden?

Piccadilly line- Covent Garden
5/10 minutos a pé de: Trafalgar Square, Leicester Square, Holborn, Tottenham Court Road.

Covent Garden Map illustration  kerryhyndman.co.uk