Arte de Joana Vasconcelos na Web summit Portugal 2016

A arte de Joana Vasconcelos:






A tão conceituada artista internacional Joana Vasconcelos no âmbito da  Web summit criou e muito bem, uma obra de arte que representasse Portugal. Nada mais típico como um galo de Barcelos forrado com 17 mil azulejos e 16 mil lâmpadas led. Com isto, a artista pretende destacar duas facetas, a tradição e a modernidade.
Joana Vasconcelos na minha opinião conseguiu muito bem representar a sua arte, pois este galo gigante não só foi tão tradicionalmente bem concebido, como a tecnologia foi bem enquadrada, pois é possível ao publico interagir com a obra usando um código QR e de seguida selecionar uma cor à qual corresponde a um trecho musical feita pelo compositor lisboeta Jonas Runa.
A artista diz que esta arte é uma revisitação da "Cultura Pop" e que a obra é uma ponte entre o passado a tradição e futuro.
Mas esta obra de arte não fica por aqui pois esta ideia tem como interesse divulgar Portugal no mundo e desta forma o galo irá por aí fora!
Para já no final do mês de Novembro 2016 o galo segue para Pequim para a comemoração o novo ano chinês, que será o galo em 2017. Adorei a ideia!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yoga para grávidas

Yoga para Bebés e Yoga Pós-Parto (Pós-natal)

Vender artigos usados em Portugal