Procura de trabalho em Portugal

A procura de trabalho em Portugal não é tarefa fácil. Desde há mais de dez anos que os ordenados não sobem e na maioria dos casos até baixaram e a taxa de desemprego sempre a aumentar. Temos um país cheio de licenciados desempregados e a maioria dos postos de trabalho são pagos a ordenados mínimos, que este ano aumentou para 530€.
Trabalhar em Portugal é para jovens, sendo que uma pessoa que passe dos 30 anos começa a sentir a dificuldade em algumas áreas. Não admira que jovens que emigrem já não voltem a Portugal, pois a dificuldade em encontrar trabalho é muito grande nessas faixas etárias.
Contudo, ainda há trabalho, mas faltam empregos!
Então para começar nesta busca há que ter dois fatores muito preciosos, paciência e determinação! Dependendo das áreas que procura pode levar alguns meses até conseguir e isto deve-se também ao processo de recrutamento que é demorado. Após o envio de um CV talvez receba um telefonema na semana seguinte o que é bom. Marcação de entrevista e primeira fase de entrevista, se tudo correr bem será chamado para uma segunda entrevista talvez na semana a seguir, se for finalmente selecionado, na semana seguinte irão contacta-lo. Desde a primeira fase de entrevista até à contratação poderá levar um mês! Não esquecendo também o dinheiro para viagens vai sair um pouco cara a procura de trabalho. Mas calma há também casos de entrada imediata, mas como disse depende das áreas a que se candidata, conforme o cargo ou seja quanto mais elevado mais tempo de seleção.
O que é muito importante para conseguir trabalho em Portugal? Boa apresentação e boa capacidade de comunicação, isto na maioria dos trabalhos, não posso falar por todos.
Principais sites de empregos.

Sapo
Netempregos
Alerta Emprego
Centro de emprego
Expresso emprego
Empregos Online
Indeed
Em alguns casos o OLX também funciona.
Em todos estes casos é necessário fazer registo enviar CV, por isso disponibilizar-se para a busca.

Pode também fazer inscrição em agências de trabalho e elas ajudam a encontrar um trabalhe que se adeque ao seu perfil, mas pode levar mais algum tempo, ou até pode ter a sorte de estar ali um trabalho mesmo à sua espera. A maioria dos trabalhos são temporários, mas é um começo e depois ficar como contratado na empresa onde realiza o trabalho temporário ou que a própria agência tenha sempre trabalho para si. Atenção estas agências têm milhares de candidaturas, tente aprimorar a sua, se encontrar dificuldades também se pode dirigir diretamente ao escritório.
Lista de agências:

Adecco
Egor
Hays
Randstad
Talenter
Hospedeiras de Portugal






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yoga para grávidas

Yoga para Bebés e Yoga Pós-Parto (Pós-natal)

Vender artigos usados em Portugal